Os cães devem ser as estrelas

OS CÃES DEVEM SER AS ESTRELAS

Nos últimos dias com o inicio das competições no nosso país, muito tem se debatido sobre opiniões próprias, pontos de vista diferentes, cada um com sua verdade.

Importante colocarmos que independente de Entidades registradoras ou raças, se alguém não se encontra apto a ouvir a opinião de um Juiz cinófilo, não entre na pista desse Juiz. Oras é bastante simples, se a pessoa não se importa com a opinião de ninguém e a sua própria opinião lhe basta, ótimo que bom, não inscreva seu cão para nenhum tipo de competição, pois lá a sua opinião ,o seu amor, o seu afeto e tudo aquilo que você acha do seu cão no momento do julgamento não tem valor, naquele momento a opinião que conta é a do Juiz. Se você não entende isso, se você não consegue ainda ter esse pensamento claramente, então você ainda não esta pronto para competir, devendo permanecer tão somente como um visitante do evento.

Explicando de forma resumida, um julgamento se da por uso de padrões, cabendo ao Juiz avaliar quais faltas são mais ou menos importantes, naquele momento, naquela pista, com relação aqueles indivíduos competindo entre si naquele determinado evento.

Se você não consegue entender a dificuldade de um Juiz de apontar defeitos e qualidades aos cães de outras pessoas com respeito e educação, nesse caso você pode abrir uma Entidade, pode se formar como Juiz especializado, divulgar sua nova marca e esperar que as pessoas paguem para ouvir sua opinião.

Eu como Juiz tenho a postura de muitos anos de não responder sobre meus julgamentos após o evento, me coloco a disposição antes, durante e após os julgamentos ainda no evento para tirar todas as duvidas dos presentes, com atenção e respeito que cada um merece. Escrevo esse texto tão somente por que vejo uma raça onde os cães estão deixando de ser os principais, onde opiniões próprias e PESSOAIS sobre cada tema se tornam mais importantes que o todo.

Como representante e responsável pela diretoria de árbitros da IBC, convido todas as pessoas de crenças, cores, raças, entidades, seja de onde for, a estarem presentes nos eventos IBC, em todos aqueles os quais eu estiver presente ou não. Saibam que estaremos de braços abertos esperando todos sem exceção, seja de onde vier, seja de qual entidade vier, seja criador da raça de cães que quiser, estaremos lá com respeito e educação para receber todos : aqueles que pensam como nós, bem como, aqueles que pensam diferente de nós!

Todos somos amantes de tipos de cães que foram excluídos da cinofilia dita tradicional, todos nós abraçamos essa causa, sejamos coerentes, sejamos respeitosos, sejamos educados, sejamos responsáveis pelas nossas palavras e atos, sobretudo, sejamos todos nós o alicerce para alavancar essas raças e mostrar para o mundo a força dos cães Bully.

Deixemos de lado mesquinharias, deixamos de lado ofensas, deixamos lado a critica ao outro, deixemos de lado a desavença.

Que possamos aprender com os nossos cães o bom convívio entre nós mesmos e que os cães sejam sempre as grandes ESTRELAS.

Sejam todos bem-vindos a IBC

Lincoln Fernandez
Internacional Bully Coalition (IBC)

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email