Uma entidade certificadora de registro de cães e organizadora de eventos de cinofilia.

Qualidade do documento emitido / Rastreabilidade / Confiabilidade / Agilidade / Seriedade / Inclusão / Criteriosos / Eventos organizados, estruturados e familiares, com árbitros minuciosamente selecionados buscando a maior lisura possível.

Proporcionar uma cinofilia decente, onde os cães são as estrelas, com foco no aperfeiçoamento das raças existentes, auxiliando no desenvolvimento de novas raças e regulamentação com documentação dos cães sem raça.

Ser referência no registro de cães e realização de eventos do ramo.

Atuar de forma transparente, com credibilidade junto aos clientes, buscando satisfação dos mesmos através de um serviço ágil e responsável, com ética e respeito à criação e o bem estar dos animais.

NOSSA

A IBC surgiu no Brasil através da paixão de um casal com o propósito de realizar uma cinofilia decente, sendo um deles médico veterinário, com foco em genética e pós graduado em anestesia, ambos proprietários do canil Sunshine Bulls (especializada na criação de Bulldog Americano e Olde English Buldogge).

A jornada teve inicio no ano 2000. Atuantes frequentes em exposições CBKC, lideraram por anos o ranking de Raça e Criador (Bulldog Americano). Imersos nesse universo, pleitearam a vontade de serem juízes da CBKC, o que fez surgir diversos questionamentos sobre a realização de provas e seus consequentes julgamentos do Grupo 11 (raças não reconhecidas pela FCI).

Ao descobrirem que não existia prova regulamentar para o 11º Grupo, onde nem ao menos era lido o padrão da raça, encontraram a oportunidade de empreender e inovar no meio. Foi quando tiveram a ideia de trazer um novo clube para o Brasil, que promovesse eventos com juízes capacitados para essas raças, que antes se encontravam às margens da cinofilia nacional, dando o devido, destaque, respeito e crédito aos criadores deste grupo não oportunizado pela CBKC.

“E como tudo chega até nós através de muito respeito, amizade, confiança e credibilidade, apareceu a oportunidade de trazermos a IBC para o Brasil, entidade fundada em 2007 por Jose Lopez da Califórnia (um grande amigo que sempre nos ajudou muito na cinofilia)”.

“A IBC veio para somar, não para dividir. A IBC veio para preencher uma lacuna que estava aberta, não para disputar. A única disputa que fazemos é interna, para tentar sempre oferecer o melhor que pudermos para os criadores (estamos dos dois lados da moeda). Viemos para construir pontes, estamos sempre tentando a aproximação entre os criadores e a entidade. Estamos fazendo o que nenhum clube fez até hoje por essas raças. Não fomos oportunistas, nem caímos de “paraquedas” na cinofilia. Tudo foi conquistado com muitos anos de experiência, criando, participando e julgando eventos.”

A IBC é um braço do criador. Possui um preço justo no mercado, uma anuidade condizente com o valor que entrega, não possui mensalidade ou taxa de sócio e detém um enorme diferencial: o excelente tempo de envio de documentos, apenas 7 (sete) dias uteis.

Apesar dos seus apenas 3 (três) anos de existência e promoção de eventos, a IBC possuí juízes no mundo inteiro. Com sede nos USA e Europa, é a única entidade no Brasil com juízes realmente capacitados para julgarem o Grupo 11, além de serem uma entidade certificadora de registros de cães (Pedigree).

Sejam muito bem-vindos à família IBC!

Equipe IBC.