Dúvidas do Mundo “Monster”

Perguntas e respostas a respeito do Pit Monster registrado pela IBC:

.

1 – Por que a IBC está fazendo separações no Pit Monster?
.
A IBC não está separando o Pit Monster, a raça tem esse conflito de nomes desde seu inicio, IBC foi pioneira e reconheceu a raça Pit Monster, criando uma casa para os criadores desses cães que não tinham o apoio de nenhuma outra entidade, logo em seguida outras entidades reconheceram a raça com outras nomenclaturas.
.
.
2 – Mas alguém me falou que vocês separaram o “Pit Monster” do “Brazilian Pit Monster”
.
A IBC nunca separou as raças, a entidade “Clube do Pitbull” elaborou junto a um grupo de criadores um novo projeto, um novo padrão e um leque de novas possibilidades de inserções para a inicialização do “Brazilian Pit Monster”, nós apenas aceitamos essa raça na IBC.
.
.
3 – Se a IBC aceitou o “Brazilian Pit Monster” por que não pode aceitar o “Pit Monster Bull”?
.
A própria pergunta já se torna a resposta, não podemos aceitar tantos nomes similares para uma única raça, nós da IBC entendemos que se eles são a mesma raça precisam possuir no mínimo a mesma nomenclatura e seguir o mesmo padrão.
.
Por outro lado, se eles não são a mesma raça, não precisam forçar para que sejam aceito dentro de uma raça que busca a consolidação.
.
A IBC não tem por obrigação tão pouco intenção, de exigir de outras entidades possuam nosso entendimento, o que podemos fazer é cuidar das diretrizes da IBC e de como a IBC como pioneira do Pit Monster precisa agir para que a mesma raça não possua diversos nomes e padrões diferentes.
.
Nesse momento a IBC aceita algumas inserções já definidas para o Pit Monster, que inclusive foram nos pedidas por aqueles que estão nos criticando, não podemos alterar dia sim dia não os padrões raciais já definidos para atender individualidades, pois obviamente isso interfere nas seleções de vários criadores que registram seus cães junto a IBC, essas inserções permitidas no Pit Monster IBC terão um prazo limite e após isso não serão mais permitidas, assim entendemos direcionar os criadores para o padrão desejado, bem como contribuir nesse momento inicial para o pool genético e vigor hibrido do Pit Monster IBC.
.
.

4 – Por que agora mudou a situação, se já estava tudo regulamentado?
.
São alguns fatores que precisamos explicar:
.
O Brazilian Pit Monster aceita inserções de raças que o “Pit Monster” IBC não aceita, o que levou a IBC a entender que são raças distintas por possuírem objetivos e genealogias diferentes.
O Brazilian Pit Monster foi aceito pela IBC como um novo projeto com padrão próprio e não mais como a mesma raça denominada Pit Monster.
.
.
5 – Por que a IBC aceita pedigrees de certas entidades e de outras não?
.
É natural em todas as entidades que algumas se reconheçam entre si e outras não, a cada dia surgem novos cartórios registradores e é muito obvio que nem todos eles conseguiram a aceitação de todos os outros cartórios.
.
.
6 – Mas eu tenho um cão como o do Banner ilustrado pela IBC como não aceito, e esse cão possui um registro IBC, não entendi!
.
A ilustração que gerou polemica foi mal compreendida, ela não foi feita para representar o tipo de cão aceito ou não pela IBC, ela foi desenvolvida para ilustrar a diferença entre as raças, seus padrões e nomenclaturas, o que em nosso entendimento os dividem em raças distintas. Estamos falando somente sobre as diretrizes da IBC.
.
.
7 – Não seria possível então reconhecer na IBC o Pit Monster Bull separadamente como um novo projeto?
.
A IBC não é o único clube a registrar cães, as pessoas precisam caminhar com seus objetivos e projetos sem necessitar da aprovação da IBC, nós também possuímos entendimentos diferentes em outras raças e cartórios, não por isso lutamos para que eles nos aceitem, tão somente direcionamos nossas ações em busca daquilo que acreditamos ser benéfico para as raças registradas pela IBC e para nossos clientes que esperam atitudes de nossa parte que sejam benéficas para todos que cofiam em nosso trabalho.
.
.
8 – Eu acho isso tudo muito confuso, por que não pode ser algo mais simples?
.
Nós também achamos muito confuso e por isso precisamos tomar decisões que possam minimizar essa confusão, de forma que ela não se propague e consigamos ao menos esclarecer tão somente quais são as diretrizes da IBC.
.
.
9 – Eu tenho um Brazilian Pit Monster ainda com a genealogia igual aos cães já reconhecidos pela IBC eu poderei transcrever esse cão para o Pit Monster IBC?
.
A IBC é uma entidade que sempre esteve aberta ao dialogo, sempre pensamos nas raças não reconhecidas pela FCI e em todas as dificuldades que possam aparecer no caminho dos criadores ao longo das separações, é fundamental que as pessoas decidam o que elas criam, conheçam aquilo que querem trabalhar, fica impossível para IBC lutar por esclarecimentos para as raças quando os criadores não colaboram nessa questão, nesse momento a IBC avalia casos individuais, arvores genealógicas, caso a caso, no que diz respeito a transcrições de uma mesma raça registrada em diversos clubes, tudo que fazemos é bastante pensado, entendemos a dificuldade dos criadores se enquadrarem nesse momento, por isso continuaremos orientando cada criador que se sinta perdido nos temas que envolvam toda a situação. Importante de inicio que no seu caso você entenda que para a IBC o Pit Monster é uma raça distinta do Brazilian Pit Monster e a IBC aceitou ambos os projetos.
.
Equipe IBC

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email