O que são Monster Bullies?

O que são Monster Bullies?

O Monster Bully é um tipo de cão que surgiu no Brasil vindo do interesse de criadores em selecionar indivíduos com características dos “Muscle Dogs” se utilizando de raças dentro do universo Bulls & Bullies.

Monster Bully é uma raça?

Os Monster Bullies pertencem ao vasto grupo de cães nomeados como Designer Dogs, não sendo cães com desejo de pertencer ao grupo de raças puras, pertencem ao grupo de cães frutos do cruzamento em mix de raças especificas.

Um cão puro por seleção pode ser considerado um Monster Bully?

Os cães de raça pura podem fazer parte dos Monster Bullies, os melhores cães de raça pura são base fundamental para formação do Monster Bully.

Monster Bully é um American Bully XL?

O Monster Bully não possui o mesmo genótipo do American Bully, pois possuem total interesse na utilização de Bulldogs, sendo permitido e desejado o uso de raças que não são permitidas no American Bully.

Monster Bully é um Pit Monster?

Não, o Pit Monster tem padrão definido e ainda que nesse momento permita também inserções de Bulldogs, pertencem ao grupo de raças puras em formação, onde o livro de controle genealógico da raça será fechado em determinado momento, de forma a desenvolver as características desejáveis descritas em seu padrão em busca de sua pureza e fixação racial. O Monster Bully não tem interesse em seguir na direção de uma pureza racial.

Monster Bully é um Bulldog?

Podemos dizer que o Monster Bully tem total interesse no uso e nas características de Bulldogs em sua formação, sendo utilizados mix dos melhores Bulldogs. No entanto não podem ser caracterizados como Bulldogs, pois a raça está aberta a mistura de vários tipos de Bulldogs bem como para caes Bullies também.

Monster Bully tem Padrão?

Não tem padrão especifico por não ter interesse em se tornar raça pura, são cães conceituais onde a premissa é produzir cães provenientes das melhores genéticas de cães do universo Bull & Bully, sejam puras por seleção ou já mixadas em busca de seu aperfeiçoamento.

Monster Bully é um cão sem raça definida?

O Monster Bully não pode ser chamado de raça, é um conceito de cães que apresentam massa muscular aparente típica de Muscle Dogs, são volumosos, com cara de mau e dóceis. O Monster Bully conta sempre com o o mix de raças de Bulls & Bullies.

Um Monster Bully não deve ser um cão de porte pequeno, assim como não deve ser um cão de porte gigante, é desejado que as fêmeas apresentem medidas entre 45 e 55 cm de cernelha e machos entre 50 e 60 cm de cernelha, ainda que pontualmente cães menores possam ser utilizados em busca de alguma característica especifica para a seleção, cães pequenos não devem ser fixados ao longo das gerações da genealogia do Monster Bully.

Um Monster Bully deve ser um cão de estrutura extremada, porém, equilibrado e harmonioso em sua totalidade, apresentando boa saúde em todo o seu contexto.

Quais são as raças permitidas na formação do conceito Monster Bully?

Os melhores Pit Monsters.

Os melhores American Bullies das variedades Standard e XL.

Os Melhores Bulldogs (Bully type) sendo preferíveis os Bulldogs Americanos e Old Bulldogs, eventuais Bulldogs Ingleses que devem ser utilizados com extremo cuidado e estudo prévio.

O Monster Bully não tem interesse em raças em si, mas sim em indivíduos que detenham as características que os tornem potentes e musculosos.

O desejo do Monster Bully é selecionar os melhores indivíduos de características Bully, para serem unidos em mix breeding em busca de produzir indivíduos extremados, visualmente impactantes, porém, de temperamento equilibrado, apresentando boa saúde com alto vigor hibrido sendo beneficiados pela a importância da heterose em seus cruzamentos, mais que uma raça o Monster Bully é uma meta baseada em resultados alcançados através da seleção de indivíduos.

Todas as cores e marcações são permitidas, sendo cães albinos não desejáveis.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email